domingo, 21 de fevereiro de 2016

Kesha perde primeira luta contra Dr. Luke; acusação é de abuso sexual


A cantora americana Kesha, 28, perdeu nesta sexta-feira (19) a primeira liminar do julgamento contra Dr.Luke. Ela acusa Luke de abuso sexual, físico e mental. Além disso, a moça também corre o risco de perder sus direitos do contrato com a Sony Music.

Segundo o juiz do Supremo Tribunal, eles não poderiam autorizar que a cantora vencesse o processo por conta das negociações envolvidas. "Você está pedindo ao tribunal para dizimar um contrato que foi fortemente negociado e típico para a indústria", declarou o juiz Mark Geragos.

Além disso, Dr. Luke investiu cerca de 60 milhões de dólares na carreira de Kesha e ele autorizou que ela gravasse sem o envolvimento dele. O juiz tinha conhecimento de que a cantora queria apenas continuar gravando com a Sony Music, sem ter ligação com Dr. Luke.

A Suprema Corte do Estado de Nova Iorque negou a moção de liminar de Kesha, de acordo com o juiz: "Não há demonstrações de danos. A permissão de gravar foi concedida à ela".

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter


Alguns famosos como Lady Gaga, Lorde e Ariana Grande postaram mensagens no Twitter apoiando a cantora.

Ao sair do tribunal, a artista foi aclamada pelos fãs que compareceram ao local. Foi possível ouvir um coro dizendo "Free Kesha now!", algo como: liberdade a Kesha agora! (Com informaçõesPapel Pop

Cantoras demonstram apoio a Kesha após decisão favorável a Dr. Luke
A decisão não favorável a Kesha na Suprema Corte de Nova York nesta sext
a-feira (19), em relação a ação que ela move contra Dr. Luke, desencadeou um efeito dominó entre os fãs e também entre outras celebridades da música.
CbmK1ZhUsAA37Rp
Lady Gaga, Ariana Grande, Lily Allen e Kelly Clarkson foram apenas algumas das cantoras que se manifestaram a favor de Kesha. A cantora quer se ver livre do seu contrato com o produtor, mas por enquanto ela só conseguiu o direito de trabalhar com outras pessoas dentro do selo de Luke.
“Há pessoas ao redor do mundo que te amam @KeshaRose. E eu posso dizer que eu sou testemunha da sua bravura”, escreveu Lady Gaga.
“Tentando não dizer nada já que não posso dizer nada de bom sobre uma pessoa.. então esta sou eu dizendo nada sobre Dr. Luke”, escreveu Kelly Clarkson repostando uma mensagem que diz “isso é uma merda. #FreeKesha”.
“Meus pensamentos estão com @KeshaRose hoje. Sinto muito que você tenha que passar por esta experiência”, escreveu Lily Allen.
“Apoiando @KeshaRose nesta traumático e injusto momento. Enviem vibes positivas para ela”, pediu Lorde.
“Não estou acusando ninguém de nada, mas acredito que Kesha merece a chance de seguir em frente, criar e ganhar a vida”, escreveu Iggy Azalea.
  1. thank you for all the support in my legal case animals. i love all of you. it's meant the world to me. xoxo

    The following media may contain sensitive material.

    Your media settings are configured to inform you when media may be sensitive.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário