quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Exonerados por Bernal, diretores de escolas e Ceinfs denunciam cunho político devido a ano eleitoral

Na manhã desta quinta-feira (18), a equipe do MS Noticias recebeu algumas denúncias e reclamações referente à exoneração de 47 diretores de escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceifns). A lista com nome dos exonerados foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande na noite desta quarta-feira. 
De acordo com a publicação foram 18 diretores de creches, 24 diretores escolares e cinco diretores adjuntos. A publicação também trouxe a lista dos nomeados para substituir os exonerados nas mesmas funções, que são cargos de confiança. 
Muitos dos diretores exonerados, que entraram em contato com equipe do MS Notícias, e pediram para sua identidade ser mantida em sigilo, alegam que o motivo real para desligamento é político. Eles relatam que trabalhavam nas unidades de educação desde gestões anteriores, e que não fazem parte do grupo político do atual prefeito Alcides Bernal. esta semana, na terça-feira (16), Bernal realizou primeira reunião política de seu grupo no Buffet La Riviera. O convite foi enviado a funcionários da administração pelo secretário de governo Paulo Pedra, que ainda os orientou a 'não usar carro oficial'. No dia seguinte, alguns comissionados da Prefeitura que estiveram na reunião, denunciaram à imprensa, que, no evento, foram "convocados" a se filiar ao Partido Progressista (PP) do qual o prefeito é presidente regional. Bernal não confirmou ainda candidatura à reeleição, mas já antecipou que PP terá candidato a prefeito. Alguns dos diretores exonerados admitiram que foram convidados, porém não compareceram. 
As exonerações foram alvo de críticas de professores, pais de alunos e lideranças políticas como ex-vereadora Tereza Namme, que postou mensagem em seu perfil da rede social Facebook em defesa das diretoras exoneradas. Confira mensagem:
"ESSAS 3 DIRETORAS DEMITIDAS INJUSTAMENTE PELO PREFEITO SÃO DÁ MAIS ALTA COMPETÊNCIA. 
NUNCA DEIXARAM FALTAR NADA PARA AS CRIANÇAS ,INCLUSIVE HOJE UMA DELAS COMPROU DO PRÓPRIO SALÁRIO O AÇÚCAR PARA O CHÁ DAS CRIANÇAS. 
NÃO FAZEM POLÍTICA. MAS CUIDAM DAS CRIANÇAS COM AMOR DE MÃE. 
FINAL DO ANO, PRECISAMENTE NO MÊS DE OUTUBRO EU MANDEI ALIMENTOS PARA ELAS . NEM POR ISSO FALARAM OU DIVULGARAM A FALTA DE MERENDA. SEMPRE ME PROCURAVAM. FAZIAM PASTELADA PARA A COMPRA DE MATERIAL DE LIMPEZA. AS FESTAS DE NATAL,PÁSCOA ,DIA DAS MÃES ,DIA DAS CRIANÇAS SEMPRE TRABALHANDO COM A COMUNIDADE PARA NÃO PASSAR EM BRANCO. EU AS CONHEÇO HÁ MAIS DE 10 ANOS. 
SEI DA COMPETÊNCIA DELAS. INFELIZMENTE NADA POSSO FAZER. LAMENTÁVEL SR PREFEITO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário