
Um dos maiores ícones da moda, Cindy Crawford completou 50 anos neste sábado, 20. A americana, que junto com Claudia Schiffer, Linda Evangelista e Naomi Campbell inaugurou a era das supermodelos nos anos 1990, anunciou recentemente que se aposentou de vez das passarelas. As campanhas, porém, continuam - ela acaba de posar para a Balmain, por exemplo. E segue mais linda do que nunca.

quinta, 18, às vésperas de completar 50 anos
Cindy, que foi descoberta aos 16 anos, já posou para mais de 400 capas de revistas, incluindo dois ensaios para a "Playboy", em 1988 (a primeira top a posar para a publicação) e em 1998, e outro para a "W", no ano seguinte, quando estava grávida de seu primeiro filho. Nas passarelas, desfilou para as grifes mais famosas do mundo, de Chanel a Donna Karan. Todos queriam Cindy e sua charmosa pintinha no canto esquerdo da boca - e olha que no início da carreira alguns agentes chegaram a pedir para que ela removesse o sinal. Em 1995, foi citada pela revista "Forbes" como a modelo mais bem paga do mundo à epoca. No mesmo ano, se aventurou como atriz no filme "Atração explosiva", no qual atuou com William Baldwin.
Cindy já foi casada com o ator Richard Gere (de 1991 a 1995) e desde 1998 é mulher do empresário Rande Gerber, pai de seus dois filhos - Presley, 16 anos, e Kaia, 15. Kaia, aliás, é a cara da mãe e já assinou contrato com uma agência de modelos. As fotos da primeira campanha da menina foram divulgadas justamente na mesma semana em que Cindy anunciou sua aposentadoria das passarelas.
Abaixo, relembre momentos da vida e da carreira da top.


























Nenhum comentário:
Postar um comentário