Cerca de 32 toneladas de algodão caíram na pista, que foi interditada pela PRF
Um caminhão Bitrem, placas OBL 4766 de Mato Grosso, tombou na rotatória da BR-163, saída para São Paulo, na Capital. Parte da carga de pluma de algodão que caiu na via pegou fogo e, de acordo com o motorista do caminhão, Luís da Silva, 50 anos, o carregamento pesou para o lado, ocasionando a queda.
Assustado com o acidente, Luís afirmou que carregava 39 toneladas de algodão e seguia de Mato Grosso para Santos. O motorista destacou que só não sofreu lesões graves porque estava de cinto de segurança. "Estava trafegando normalmente, quando fui virar para sair da rotatória, a carga deitou para o lado, puxando o caminhão, que tombou. Graças a Deus eu estou bem, nunca tinha sofrido acidente".
Segundo o motorista, apenas o veículo tem seguro e a carga terá que ser levada para o local de origem para verificar o que pode ser aproveitado. Luís foi atendido por uma equipe da CCRMSVia e, aparentemente, está bem, mas foi orientado pela equipe para procurar atendimento caso sinta fortes dores.
O dono da carga, Paulo Vicente, 54 anos, que também estava no local, afirmou que acredita que terá um prejuízo de no mínimo 40% com o acidente. A pista foi interditada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) devido a carga ter ficado esparramada e aos riscos de incêndio se espalhar, já que iniciou devido a alta temperatura do asfalto e o atrito.
A PRF liberou meia pista para o tráfego de veículos após a retirada de parte da carga da via e em razão do longo congestionamento que se formou em diversas direções, por ser uma trajeto de grande fluxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário