quinta-feira, 3 de março de 2016

Caminhão tomba e carga pega fogo na saída para São Paulo

Cerca de 32 toneladas de algodão caíram na pista, que foi interditada pela PRF

Um caminhão Bitrem, placas OBL 4766 de Mato Grosso, tombou na rotatória da BR-163, saída para São Paulo, na Capital. Parte da carga de pluma de algodão que caiu na via pegou fogo e, de acordo com o motorista do caminhão, Luís da Silva, 50 anos, o carregamento pesou para o lado, ocasionando a queda.

Assustado com o acidente, Luís afirmou que carregava 39 toneladas de algodão e seguia de Mato Grosso para Santos. O motorista destacou que só não sofreu lesões graves porque estava de cinto de segurança. "Estava trafegando normalmente, quando fui virar para sair da rotatória, a carga deitou para o lado, puxando o caminhão, que tombou. Graças a Deus eu estou bem, nunca tinha sofrido acidente".
 
Segundo o motorista, apenas o veículo tem seguro e a carga terá que ser levada para o local de origem para verificar o que pode ser aproveitado. Luís foi atendido por uma equipe da CCRMSVia e, aparentemente, está bem, mas foi orientado pela equipe para procurar atendimento caso sinta fortes dores.

O dono da carga, Paulo Vicente, 54 anos, que também estava no local, afirmou que acredita que terá um prejuízo de no mínimo 40% com o acidente. A pista foi interditada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) devido a carga ter ficado esparramada e aos riscos de incêndio se espalhar, já que iniciou devido a alta temperatura do asfalto e  o atrito.

A PRF liberou meia pista para o tráfego de veículos após a retirada de parte da carga da via e em razão do longo congestionamento que se formou em diversas direções, por ser uma trajeto de grande fluxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário