wmX-640x360x4-56f3d3b20e58c4bdb95cc5b5e37559851dad5cdfa4e2d
O menor disse que pegou a droga em Coronel Sapucaia e que levaria para Campo Grande (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
Por volta das 15h30 de quarta-feira (23), na MS-156 no Rio Sapê, em Amambai, distante 340 quilômetros de Campo Grande, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira ), apreenderam uma caminhonete com 2.051 tabletes de maconha, totalizando 1.765 quilos e um adolescente de 16 anos morador na cidade de Coronel Sapucaia.
De acordo com o site Dourados News, após realizarem uma apreensão de drogas na mesma região, em um ônibus do qual a origem do entorpecente também era da cidade de Amambai, os policiais realizavam o transporte dos presos e do veículo para o município, quando na MS-156 avistaram a caminhonete Amarok de cor prata com placas de Goiânia (GO), que seguia no sentido contrário em alta velocidade e decidiram realizar a abordagem.
O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e foi iniciada uma perseguição, quando em um determinado momento a caminhonete parou e dois ocupantes saíram correndo. O menor de 16 anos foi apreendido no entanto a outra pessoa que o acompanhava não foi localizado.
Durante vistoria no veículo os policiais encontraram no banco traseiro e também na carroceria da caminhonete a droga. Ao ser questionado sobre o fato, consta na ocorrência que o menor alegou que pegou a droga na cidade de Coronel Sapucaia e que levaria para Campo Grande e receberia a quantia de R$ 1 mil.